segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A UPE tem novo estatuto!


O DA Integração, junto ao DCE-UPE, garantiu a participação do movimento estudantil nos debates em torno da criação de um novo estatuto para nossa Universidade. O resultado final é um estatuto moderno, criado de maneira democrática, que atendeu as normas da LDB, que reservam 70% de representação nos conselhos aos docentes, e que reservou espaço para os estudantes da Universidade em seu ensino de Graduação e de Pós-graduação, hoje a representatividade do DA nos conselhos da POLI AUMENTOU, e ainda pudemos regulamentar alguns normas que antes deixavam magem de dúvida quanto a representatividade do estudante em alguns aspectos da Escola.

O novo estatuto pode ser acessado aqui! Esta é mais um avanço do DA-POLI, uma conquista da comunidade acadêmica da UPE!

5 comentários:

Kenelly Rodrigues disse...

Super Moderno esse estatuto...
Extinção dos departamentos, descaracterizou totalmente a idéia de uma Universidade, eu não entendo qual a vantagem de fazer isso, pra mim é um retrocesso.
Porque não seguir os estatutos das Universidades mais conceituadas do país como a USP, ou até mesmo como a UFPE?
Que melhoria foi feita neste novo estatuto?

tsc tsc

Renato Nascimento disse...

"O DA Integração, junto ao DCE-UPE, garantiu a participação do movimento estudantil nos debates em torno da criação de um novo estatuto para nossa Universidade. [...]"
Como um DA participa das discussões e os gestores sequer sabem que elas existiram?

"O resultado final é um estatuto 'moderno', criado de maneira 'democrática', [...]"
Duas palavras que VOCÊS têm que reavaliar os conceitos.

Como dizia na época de eleição pro DA: votem no menos pior. Tá aí o resultado. Sinceramente se as eleições tivessem ocorrido no período certo a TRANSFORMADA seria maior.

Fellipe Férrer disse...

Se não me engano vocês foram eleitos com os votos dos alunos. Então não é pedir muito que voês representem os alunos. Continuando dessa forma, vocês estão se encaixando no modelo político brasileiro, que não tem uma fama muito digna. E vocês construiram um novo conceito de participação; INATIVA. Boa noite de sono a todos.

Unknown disse...

Estou atônita.......

E olha q são universitários......


:S

Anônimo disse...

25 reais uma suíte na praia !!
Aproveite a promoção baixa temporada em Tamandaré praia
Os quartos, suíte tem ventilador de teto, TV, cama de casal, a Pousada e nova e muito bem situada , a 30 metro da praia em Tamandaré .
O valor e de 40 reais a diária, um quarto suíte, com café, um casal.
Ou 25 reais sem café.
a Pousada Costa Tropical fica perto do centro 400 metros , a segurança e muito boa nesse bairro, muito tranqüilo, você estará quase beira mar, 30 Metro da Praia.
Para chegar siga pela avenida da praia chegando na frente do forte conta 2 rua depois do forte do lado direito,entre e siga em frente , vera a outra pousada baia dos corais
a pousada Costa Tropical ficas nessa mesma rua.

Para reservar ligue Tel : 81 3676-1105
Abraço,
Cyrillo. Costa tropical
http://tamandarepraia.blogspot.com/

Powered By Blogger